Associado
Login
Senha
CDCH abre ações de 2018 com workshop sobre comunicação nas relações interpessoais
09
02/2018
09.02.2018

A quinta-feira, 8 de fevereiro, começou agitada no Transcares. E quem trouxe essa movimentação diferenciada à rotina do sindicato foi a pedagoga e diretora-fundadora do Indesp (Instituto de Desenvolvimento Pessoal), Luiza Lopes, que voltou ao Transcares esta semana para o Workshop Impacto da Comunicação nas Relações Interpessoais com Ferramentas da PNL (Programação Neurolinguística). O  treinamento, a primeira ação do ano da Câmara de Desenvolvimento do Capital Humano (CDCH), trabalhou o conceito básico da PNL, que ensina a compreender, conhecer e controlar sentimentos e preocupações inerentes de qualquer ser humano, e reuniu 50 participantes.

Antes do início do workshop, a Analista de RH, Mariana Benincá, apresentou alguns projetos internos do Transcares, como a própria CDCH, divulgou a pós-graduação em Gestão de Negócios do ITL, curso gratuito e inédito no Estado, que terá início em 21 de maio, e as parcerias e convênios que a entidade mantém e que podem ser usufruídas pelas empresas associadas.

Pedagoga e coach, Luiza lançou mão de dinâmicas e interação para levar o grupo a analisar como funciona a estrutura mental e emocional das pessoas, e falou, ainda, sobre a importância da comunicação positiva, do autoconhecimento e de como administrar as emoções no dia a dia pessoal e profissional.

“Seja em uma reunião com os amigos, numa conversa com nossos filhos e familiares, no ambiente de trabalho... Precisamos sempre da comunicação positiva, do autoconhecimento, de administrar emoções, de saber dar atenção. Essa é a melhor forma que temos de avaliar problemas e buscar um melhor caminho e solução”, destacou.

No final do workshop, Luiza realizou dois sorteios e os felizardos foram Elmir da Penha Paranhos, da Transportadora Americana, que ganhou o livro “A Felicidade é uma Escolha”, de sua própria autoria, e Bruna Aparecida de Moraes, da Mila Transportes, que ganhou uma vaga para participar de um módulo de PNL no Indesp.

O Transcares solicitou aos participantes inscritos a doação de alimentos não-perecíveis para serem entregues às instituições que o sindicato apoia em seu projeto de responsabilidade social, e foram arrecadados 55 kg de alimentos.


VOLTAR!

 

CARIACICA
Rua Guiana, número 7, Jardim América, Cariacica – ES
CEP.: 29.140-250

ICONHA
Avenida Danilo Monteiro de Castro, número 278, Sala 105 – Ed. Comercial Vêneto, Iconha – ES
CEP.: 29.280-000

© 2018 - TRANSCARES - Todos os Direitos Reservados