Notícia
Cartão Benefício: mais um recurso para os trabalhadores do TRC  
Postado em: 04/01/2021
Cartão Benefício: mais um recurso para os trabalhadores do TRC   

 


É novidade que fala? Sim! A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2020/2021), fechada em meio à tormenta da pandemia do novo coronavírus, trouxe uma novidade que promete agradar em cheio os trabalhadores do transporte: o Cartão Benefício, que deverá ser disponibilizado a todos os profissionais do TRC.


Com o cartão, o trabalhador poderá realizar compras, obter descontos especiais e benefícios adicionais em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços credenciados pela operadora – no caso a  ComproCard, uma das grandes empresas de meios de pagamentos e gestão de benefícios. O limite de utilização corresponde a 15% de seu salário nominal.


Conheça as vantagens do Cartão Benefício:


O que é Cartão Benefício?


É um benefício exclusivo para o trabalhador no transporte rodoviário de cargas, empregados das Empresas de Transportes de Cargas e Logística estabelecidas nos municípios base do Sindirodoviários. Com o cartão, o trabalhador poderá fazer as suas compras durante o mês e o valor total será descontado no seu salário. O cartão foi instituído pela Convenção Coletiva de Trabalho de 2020/2021 (Sindirodoviários/Transcares).


É obrigatório?


Para a empresa, sim. A CCT determina que a empresa o ofereça a todos os seus empregados. Já para o empregado ele é opcional. Ao recebê-lo, o empregado terá duas opções: Utilizá-lo, bastando, para isso, a simples liberação de senha. Ou não utilizá-lo – para isso, basta não liberar a senha e o cartão será invalidado. Tal procedimento comprova o cumprimento da cláusula convencionada.


Vantagens


Descontos em compras e promoções exclusivas nos supermercados, sacolões, restaurantes, lojas, farmácias e drogarias, postos de combustíveis e de gás, e salões de beleza, dentre outros estabelecimentos credenciados pela ComproCard. 


Para facilitar a utilização do cartão e ter uma rede cada vez maior, o usuário pode solicitar à ComproCard o credenciamento de estabelecimentos do seu interesse. Pelo celular, o trabalhador pode consultar os estabelecimentos credenciados, o saldo, o extrato, os gastos com o cartão e manter suas despesas sob controle.


Benefícios para o trabalhador


- Crédito mensal até 15% do salário nominal, liberado a todos os funcionários, sem consulta ou restrição de cadastro;


- Cartão adicional, sem custo, para cônjuge ou dependente;


- Compras com descontos promocionais na rede credenciada;


- Cashback, programa de pontos em que o usuário ganha de volta parte do valor gasto em suas compras. O saldo é acumulado e pode ser usado quando quiser em novas compras;


Benefícios para a empresa


- Motivação dos colaboradores ao oferecer mais um benefício social;


- Sistema “PatLite” para auxiliar o RH na seleção de candidatos;


- Evita vale ou antecipação de salário e reduz o “turnover”;


- Integração dos dados para descontos ao sistema de folha de pagamento;


- O repasse é feito no dia 10 do mês subsequente;


Operação, implantação e administração do cartão


A ComproCard é a operadora credenciada. A implantação é feita diretamente pela ComproCard  em todos os municípios da base do Sindirodoviários no Estado do Espírito Santo.


Quanto custa?


- Para o trabalhador: praticamente nada! A mensalidade de apenas R$ 3,99 é mais do que compensada com os benefícios e vantagens proporcionados.


- Para a empresa: praticamente nada! Terá apenas o custo de processar o desconto em folha e repassar o valor total para a operadora.


Como fazer o cadastramento?


É a empresa que cadastra todos os seus funcionários.


Mais informações: Sr. Alex, por meio dos telefones (27) 98139 62 97 ou (27) 2122-0201.



Voltar!