Notícia
Inscrições abertas para segunda turma capixaba da pós-graduação gratuita do ITL
Postado em: 09/01/2020
Inscrições abertas para segunda turma capixaba da pós-graduação gratuita do ITL

E o Espírito Santo continua no “radar” da CNT, do Sest Senat e do ITL (Instituto de Transporte e Logística)...  A segunda turma do Curso Especialização e Gestão de Negócios não apenas está confirmada para acontecer em solo capixaba, como as inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 16 de fevereiro no link http://app3.sestsenat.org.br/gcitl/default (Confira abaixo instruções para a inscrição). As aulas terão início em 16 de março, em Vitória, mas os interessados devem se apressar, pois as vagas são limitadas!


A Especialização em Gestão de Negócios é uma pós-graduação latu sensu ministrada pela Fundação Dom Cabral que além de capacitar gestores e executivos das empresas de transportes e logística de todos os modais – rodoviário de cargas e passageiros, ferroviário e aquaviário –, operadores logísticos e aéreos, filiados às federações e/ou sindicatos que integram o Sistema CNT, tem como proposta desenvolver as competências necessárias para tornar o setor mais competitivo. O curso é regulamentado pelo MEC e absolutamente gratuito.


O curso tem carga horária total de 370 horas, sendo 20% ministradas à distância (74 horas) e 80% em encontros presenciais (296 horas). A modalidade presencial é realizada, bimestralmente, durante cinco dias consecutivos (segunda à sexta-feira), das 8h às 18h, e acontecerá em Vitória. A capacitação tem duração de, aproximadamente, 14 meses.


Para se candidatar ao processo seletivo e participar do curso é necessário ser profissional do setor de transportes; exercer cargo de gestão, devidamente comprovado em Curriculum Vitae e declarado na ficha de inscrição on line; ter nível superior completo em qualquer área de formação, em curso reconhecido pelo MEC; possuir noções básicas de inglês.


O ITL receberá as inscrições e realizará a seleção com base no cumprimento dos requisitos obrigatórios e também considerando os seguintes três aspectos: experiência profissional e momento de carreira, expectativas e motivação para o curso e capacidade de comunicação, relacionamento interpessoal e habilidades para trabalho em equipe.


Os requisitos e aspectos descritos serão avaliados por meio das informações fornecidas pelo candidato através da documentação enviada. Além disso, será realizada pela equipe técnica do ITL uma entrevista por telefone.


A inscrição será efetivada após preenchimento correto de todos os dados e submissão de todos os documentos obrigatórios, dentro do período regular estabelecido para inscrições, e o  ITL não validará inscrições incompletas ou com documentação pendente, sendo esta ação de inteira responsabilidade do candidato.


Ao todo, o processo seletivo possui três fases: Inscrição e submissão de documentos através do site; Entrevista realizada pela equipe técnica do ITL; e Análise da documentação, currículo e desempenho do candidato durante a realização de entrevista. Ao final do processo seletivo, os candidatos (aprovados e não aprovados) serão comunicados por e-mail.


Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 2196-5820.


Mais informações sobre o curso e o processo seletivo podem ser obtidas neste link:  https://www.itl.org.br/especializacao-gestao-negocios



Voltar!