Notícia
Solidariedade: Transcares e AEC abraçam nova causa
Postado em: 12/03/2021
Solidariedade: Transcares e AEC abraçam nova causa

As fortes chuvas dos últimos dias têm sido um pesadelo para muitos moradores de Cariacica. Parte da população está desalojada e numa tentativa de minimizar o transtorno de tantas famílias a prefeitura lançou uma campanha para arrecadar colchões, kits de travesseiros, lençóis e cestas básicas. E nesta sexta-feira, 12 de março, a ação social recebeu os reforços do Transcares e da AEC (Associação Empresarial de Cariacica), que abraçaram a causa e estão fazendo o movimento ecoar  para as transportadoras e empresas do município.  Tudo o que for recebido será entregue à secretaria municipal de Assistência Social, que através de seus cadastros, direcionará os itens aos necessitados.


 As doações podem ser entregues na sede do Transcares (Rua Guiana, 7, Jardim América) ou na própria secretaria de Assistência Social ( Rua Valfredo Paiva, 82, Rua do Supermercado Porto Novo em Rosa da Penha, Cariacica).


 Segundo o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, o número de atingidos no município só não foi maior em função do trabalho desenvolvido pela equipe, limpando bueiros, ruas e avenidas, e fazendo o assoreamento de córregos e rios, que facilitam o escoamento da água. Ainda assim, nas áreas mais baixas da cidade, muitas residências têm sido invadidas pela chuva.


O Trancares, por meio do superintendente, Mario Natali, atendeu prontamente o pedido de Sampaio de participação na campanha por entender a importância deste tipo de envolvimento do sindicato.


“Temos um projeto de Responsabilidade Social, bem como temos consciência que não podemos fechar os olhos para o que acontece à nossa volta, principalmente quando o que está em jogo é a saúde, o bem-estar e a vida. Somos solidários e fazemos questão de manter esses gestos humanitários, isso está em nossa rotina, em nosso DNA. Aproveito para pedir aos nossos empresários, transportadores, profissionais das empresas, que ajudem quem está precisando. Cariacica está precisando deste acolhimento”.


Contato da Secretaria de Assistência Social: Sra. Darlene: (27) 99882-7564, atendimento de 08h às 16h.



Voltar!