Capacitação

Formação de Líderes e Desenvolvimento de Talentos

Dia(s): 1 módulo: 12/08/25 2 módulo: 27/08/25 3 módulo: 11/09/25 4 módulo: 09/10/25 5 módulo: 13/11/25 6 módulo: 04/12/25.

Horário: 09h às 17h

Valor: Empresa associada: 6x de R$ 339 | Empresa não associada: 6x R$ 678

Local: Presencial na FACAN – Centro Empresarial Shopping Moxuara – sala 113, bloco B e com transmissão ao vivo


  • Com foco no autodesenvolvimento e na criação de ambientes de trabalho produtivos e inovadores. Ao longo de sete a oito meses, os participantes terão a oportunidade de explorar uma série de temas estratégicos, como autoconhecimento, liderança, gestão de pessoas, inteligência socioemocional, e foco em resultados.

    Cada módulo é cuidadosamente estruturado para proporcionar um aprendizado prático e reflexivo. O primeiro módulo, por exemplo, foca no autoconhecimento, utilizando ferramentas como o DISC Gerencial para proporcionar uma análise profunda do perfil de cada participante. Os módulos subsequentes abordam habilidades de liderança, gestão de pessoas e comunicação assertiva, essenciais para a construção de equipes de alto desempenho. A formação também valoriza a importância de uma cultura de inovação, sempre com foco no cliente e em resultados tangíveis para a empresa.

    Certificação: O certificado de conclusão do curso será emitido pelo INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR E EXPANSÃO DO CONHECIMENTO/FACAN, de reconhecimento nacional, encaminhado ao aluno em formato PDF, após obtenção de 75% de aproveitamento do curso mediante a realização das atividades.

    ENCONTROS

    1 módulo: 12/08/25

    2 módulo: 27/08/25

    3 módulo: 11/09/25

    4 módulo: 09/10/25

    5 módulo: 13/11/25

    6 módulo: 04/12/25.


     

    A metodologia utilizada baseia-se numa abordagem andragógica, predominantemente participativa, com um enfoque teórico-vivencial. São empregadas dinâmicas de grupo, vivências, metáforas, jogos e simulações, seguidas por exposições conceituais, reflexões e aplicação prática em situações reais de trabalho.

     
    Trabalha-se nas três dimensões do aprendizado:

    * Conhecer: Desenvolvimento de conhecimento técnico.

    * Saber fazer: Aprimoramento de habilidades práticas.

    * Querer fazer: Cultivo de atitudes motivadoras e proativas.



  • MÓDULO 1: Autoconhecimento
    Objetivo: Promover a autorreflexão e a compreensão das próprias emoções, resiliência, valores e motivações, desenvolvendo habilidades de liderança eficazes, confiança e adaptabilidade.
    Pontos Fortes:
    * Técnicas de autoanálise;
    * Identificação de pontos fortes, áreas de desenvolvimento e inteligência emocional;
    * Estilos de Liderança e sua aplicação adequada;
    * Tomada de decisão e resolução de problemas;
    Comunicação assertiva e empática, influência e persuasão.

    MÓDULO 2: Gestão de Pessoas
    Objetivo: Capacitar líderes na gestão e desenvolvimento de suas equipes.
    Pontos Fortes:
    *  Recrutamento e seleção;
    * Feedback construtivo e avaliações de desempenho;
    * Desenvolvimento de talentos e sucessão;

    * Construção de equipes de alto desempenho;
    * Gestão de Conflitos;
    * Criação de um ambiente de trabalho positivo.

    MÓDULO 3: Cultura de Inovação
    Objetivo: Fomentar uma cultura que valorize e incentive a inovação, promovendo a melhoria contínua.
    Pontos Fortes:
    * Pensamento criativo e crítico;
    * Técnicas de brainstorming e ideação; Gestão de projetos de inovação;
    * Implementação de mudanças e novas ideias.
     
    MÓDULO 4: Foco em Resultado
    Objetivo: Alinhar esforços e recursos para a obtenção de resultados concretos.
    Pontos Fortes:
    * Definição e monitoramento de metas; Gestão do tempo e prioridades;
    * Análise de desempenho e métricas;
    * Superação de obstáculos e barreiras.

    MÓDULO 5: Foco no Cliente
    Objetivo: Desenvolver uma abordagem centrada no cliente para garantir sua satisfação e fidelização.
    Pontos Fortes:
    * Compreensão das necessidades e expectativas dos clientes; Criação de experiências excepcionais;
    * Gestão de relacionamentos e resolução de problemas;
    * Atendimento ao cliente.


    MÓDULO 6: Fortalecimento da Cultura da Empresa
    Objetivo: Reforçar os valores e a identidade da empresa entre os líderes e paixão pelo negócio.
    Pontos Fortes:
    História e valores da empresa;;
    * Práticas e comportamentos que refletem a cultura da empresa;
    * Engajamento e motivação alinhados à cultura;

    * Comunicação e promoção da cultura organizacional.

  • OS BOLETOS SERÃO EMITIDOS PELA FACAN.

    * As inscrições são por pessoa e não por empresa

    ASSOCIADOS TRANSCARES

    À vista: R$ 2.034,00

    Ou em 06 parcelas de R$ 339,00

     

    Ex-alunos Facan e empresas conveniadas:

    À vista: R$ 4.068,00

    Ou em 06 parcelas de R$ 678,00

     

    PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: 

    (27) 99987-9481
    comercial@facan.com.br

     

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