Notícias
Transcares marca presença em última reunião do Movitran e continua engajado na causa de salvar vidas no trânsito

Uma reunião de revisão e alinhamentos estratégicos para 2022 marcou a última ação do ano do Movitran (Movimento Capixaba para Salvar Vidas no Trânsito), nesta quinta-feira, 9 de dezembro, no auditório do Setpes, em Vitória. Representante do Transcares no grupo, o superintendente Mario Natali marcou presença e saiu do encontro satisfeito com o que viu e ouviu do coordenador, o coronel PM Marco Tadeu Celante.
No intuito de alinhar as informações com os cerca de 30 convidados, Celante explicou as alterações introduzidas no “novo” Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito), que passou por adequações este ano, alinhando o País à agenda global de segurança viária e falou dos seis pilares que o compõem: Gestão da Segurança no Trânsito; Vias Seguras; Segurança Veicular; Educação para o Trânsito; Atendimento às Vítimas e Normatização e Fiscalização, adiantou a necessidade de revisitar os projetos de cada um dos pilares do Movitran e estabeleceu, junto aos demais participantes, a necessidade de recompor os comitês temáticos do Movimento (considerando cada um dos seus 7 Pilares), com os membros atuais reafirmando onde estão inseridos.
Aproveitando o encontro, Celante apresentou os dados estatísticos de sinistros de trânsito, até novembro deste ano, fornecidos pelo Observatório de Segurança da secretaria de Segurança Pública, apresentou-se a reformulação da metodologia das lives do Movitran e apresentou o canal Movitran TV, que ganhará vida por meio do canal do youtube, com conteúdos de longo, médio e curto prazo: Papo de Trânsito (o novo nome das lives), MoviNews, com gravação das principais notícias dos órgãos membros do Movitran e Movitran Explica, com a apresentação de um tema relevante por mês.
“O Movitran está ganhado corpo, vida e muita força. Foi ótimo olhar um pouco para trás e já vislumbrar o que virá em 2022. Temos muito trabalho pela frente, afinal o tema segurança viária ainda precisa ser protagonista na vida de cada um! A participação de cada membro do movimento é de fundamental importância para a nossa missão, que é salvar vidas, e o Transcares vai continuar envolvido nessa grande causa”, destacou Natali.
Fonte: Assessoria de Comunicação TRANSCARES