Notícias

Mantenedora do Transcares, Autoviva surfa na onda da ótima fase da Iveco

Mantenedora do Transcares, Autoviva surfa na onda da ótima fase da Iveco

A expressão “estar tudo azul” significa que está tudo em ordem, em paz. Então, fazendo uma associação de ideias, é preciso dizer que está tudo azul na Iveco. A montadora registrou no primeiro trimestre deste ano um crescimento de 78% em vendas no Brasil em relação ao mesmo período de 2021, enquanto o mercado cresceu 3%. A marca alcançou, ainda, 10% de participação de mercado contra 5% registrados em 2019, antes da pandemia. E se a notícia  já é muito boa para a montadora some-se a ela o fato de que a Autoviva, concessionária Iveco no Espírito Santo e uma das empresas que passou a fazer parte do time de mantenedoras do Transcares nos últimos meses, está surfando na mesma onda. Palavra da diretora, Polyana Valadão!

“Estamos muito felizes com os resultados obtidos nos últimos anos. De fato, a Iveco está fazendo um trabalho brilhante e esses resultados não são mero acaso. Clientes que não conheciam a marca adquiriram nossos modelos nos últimos meses e acabam recomendando para outros, gerando um ciclo muito positivo para a Autoviva”.

Este círculo virtuoso, segundo a executiva, ganha um peso ainda maior porque o setor passa por um momento desafiador, uma vez que as montadoras continuam tendo dificuldades em atender a demanda do mercado por conta da falta de matéria-prima e componentes que são consequência da pandemia e dos conflitos. “Além disso, também é complicado repassar os sucessivos aumentos de preços sem impactar demasiadamente as operações dos compradores, pois, apesar do mercado estar aquecido, somos muito preocupados com esse tema”, completa.

Polyana também recorre à palavra “desafiador” para definir o cenário do TRC. Apesar disso, ela vê o segmento otimista e vivenciando uma recuperação econômica no pós-pandemia. Para subsidiar a afirmação, lembra que 2021, apesar de ter sido um ano repleto de variantes, marcou um balanço positivo do segmento do transporte de cargas e logística de, aproximadamente, 5% comparado a 2020.

Confiante na marca que representa, Polyana é rápida ao falar dos principais diferenciais da concessionária e da montadora no mercado. Ela cita não apenas a robustez e o conforto dos veículos, como o atendimento diferenciado, com foco total no cliente. “Sentimos na pele o quão duro é ter um veículo ineficiente ou indisponível, seja pelo motivo que for. Temos empatia pelo transportador e isso se reflete no atendimento diário. Além disso, a Autoviva é certificada pelos programas Padrão de Vendas e Padrão de Pós-vendas da Iveco, com notas realmente muito boas, o que garante um alto índice de satisfação junto aos nossos clientes”.

Falando especificamente dos produtos Iveco, a diretora garante que a concessionária está preparada para oferecer uma gama completa de caminhões e ônibus, que apresenta menor consumo de combustível, grande resistência e baixo custo operacional.

E já que o assunto são os produtos, ela ataca de novidades. “Este ano tivemos o lançamento da Nova Daily 35-160 e também a nova Daily City. E no último trimestre a Iveco pretende anunciar o lançamento de toda uma nova linha de produtos pesados, que vai mexer muito com o mercado. A Iveco está trazendo mais da expertise que possui na Europa para o Brasil”.

Fonte: Anna Carolina Passos - Assessoria de Imprensa Transcares

 

Nós respeitamos sua privacidade. Utilizamos cookies para coletar estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa política de privacidade.

Li e Concordo