Notícias
Nota de repúdio às ocupações ilegais no município de Aracruz-ES

O TRANSCARES – Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Espírito Santo, vem a público manifestar seu repúdio às ocupações ilegais ocorridas em Aracruz-ES na manhã desta quinta-feira, 13 de março.
As invasões promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no município de Aracruz-ES desrespeitam o direito à propriedade privada e representam uma ameaça à segurança jurídica e à liberdade econômica. Além disso, afetam diretamente a livre inciativa e o exercício de atividades produtivas, fundamentais para o desenvolvimento econômico e social da região.
O Transcares, entidade sindical representativa do segmento de transporte rodoviário de cargas e logística, reforça sua intransigente defesa ao estado de direito e à ordem pública, malferidos pelas ações promovidas pelo MST, demonstrando integral apoio ao município de Aracruz e à empresa Suzano, e requerendo das autoridades constituídas as medidas necessárias para que sejam garantidos o respeito à propriedade privada e à estrita legalidade.
Luiz Alberto Teixeira
Presidente Transcares
Foto: Gabriela Moncau/Brasil de Fato