Notícias
Sest Senat de Colatina oferece atendimentos in company a empresas de Colatina

Se o assunto for saúde e bem-estar, profissionais das transportadoras Teixeira Transportes e Patrus, e da Viação Pretti certamente estão um passo à frente das demais empresas de transporte de Colatina, e o motivo para isso tem nome: o projeto Sest Senat Mais Perto, desenvolvido pela equipe da unidade de Colatina com atendimentos in company. Desde janeiro, as três empresas estão proporcionando às suas respectivas equipes atendimentos de saúde, nas áreas de Fisioterapia e Psicologia, e programas de qualidade de vida e capacitação profissional.
Sim, estamos falando de comodidade! Mas outras vertentes do projeto precisam ser consideradas, como destaca a Coordenadora de Promoção Social, Daniely Lorenzon. Segundo ela, o projeto é extremamente estratégico.
“Com essa nova frente de atuação, promoveremos ações que impactam positivamente a vida dos trabalhadores e a dinâmica das empresas, e isso reafirma nosso papel estratégico no setor de transportes e logística”, argumenta ela, lembrando que o atendimento seguirá um cronograma para garantir a regularidade e a efetividade das ações.
E para além da comodidade e natureza estratégia, a implementação do atendimento in company fortalece o vínculo entre empresas e colaboradores, contribui para a redução de afastamentos médicos e aumenta a produtividade. Essa é a opinião do diretor da unidade, Alexandre Fraga.
“Nosso projeto fortalece a conexão empresa/trabalhador ao garantir que os profissionais tenham acesso a serviços fundamentais para sua saúde e bem-estar sem comprometer sua rotina rofissional, e contribuindo com a redução de afastamentos por questões médicas estamos investindo no capital humano, que se reflete diretamente na eficiência operacional das empresas”, pondera.
As empresas interessadas em aderir ao programa podem entrar em contato com o Sest Senat de Colatina no telefone (27) 2101-8000 e receber mais informações sobre os serviços disponíveis e a programação dos atendimentos. Os atendimentos das equipes de Fisioterapia e Psicologia seguem um cronograma para garantir a regularidade e a efetividade das ações.
Fonte: Anna Carolina Passos - Assessora de Comunicação do Transcares