Agendas e Representações Estratégicas
Existimos para dar voz aos nossos associados. No entanto, nossa atuação e articulação vão além! Somados, naturalmente, aos esforços por melhorias contínuas dos incentivos trabalhistas e fiscais para todas as empresas do segmento, o Transcares se faz presente também em agendas estratégicas para discussão de pautas de interesse da atividade transportadora. São elas:
-
Fomento ao diálogo contínuo com os setores público e privado sobre as principais pautas do TRC&Log, especialmente no que se refere à melhoria da infraestrutura logística e otimização dos espaços urbanos para garantia do abastecimento das cidades.
Grupos que integramos:
- GPT/Eco101
- Junta Administrativa do DER
- Junta Administrativa do Detran
- Conselho AEC
- Conselho de Desenvolvimento Econômico de Cariacica
- Conselho de Desenvolvimento de Viana
- Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio, Serviços, Indústria e Turismo
-
Atuação nos debates promovidos no âmbito Grupo de Trabalho da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SEDES), com o objetivo propor alternativas em assuntos relacionados às questões fiscais, tributação e legislação.
Grupos que integramos:
- GTFaz
-
Promoção e participação ampla em agendas sobre o tema, na busca de soluções contra a insegurança causada pelos reiterados crimes contra o patrimônio de que são vítimas a classe empresarial capixaba.
Grupos que integramos:
- GT Combate ao Roubo de Cargas,
- Observatório de Carga,
- Rede Capixaba de Inteligência.
-
Participação nas discussões sobre os aspectos específicos de segurança veicular, educação, gestão e fiscalização, dentre outros temas.
Grupos que integramos:
- Comitê de Segurança no Trânsito – Movitran
-
Através da COMJOVEM-ES, busca-se incentivar a formação de jovens lideranças, gestores e executivos, com o objetivo de fortalecer e perenizar as empresas do TRC&Log.
-
Estimular as operações de transporte rodoviário de cargas e logística com outros modais de transporte, visando contribuir para o desenvolvimento da economia do Espírito Santo e fortalecimento das grandes plantas industriais e outros ambientes produtivos locais.